A vontade... minha ou de Deus?

00:25

Entender a vontade de Deus é algo tão difícil, principalmente quando falamos de dias difíceis e sofrimento. Mas como é ouvir a voz de Deus? Porque isso é tão complicado e porque nos demanda tanta atenção e conexão com o Espírito?
Eu conheço pessoas que até hoje não sabem como identificar a vontade de Deus, não sabem quando o
Pai está falando. Porém existem evidências claras e específicas, em algumas vezes, de quando o Pai fala conosco. Não é fácil identificar a vontade de Deus quando estamos passando por dias ruins e que exigem de nós uma fé irreconhecível humanamente falando. Com a aproximação da volta de Cristo, esses dias de sofrimento, dor e dificuldades se tornam cada vez mais frequentes, cabendo a nós uma busca incessante pela comunhão com o trio sobrenatural que rege as nossas vidas. Jesus já previsa que os nossos dias não seriam fáceis, por isso como consolo nos disse que Ele já havia vencido o mundo, a vontade de Deus é vivermos segundo o seu coração, é que saibamos pedir em oração que tenhamos um único coração, que o que vier de nós seja mortificado diariamente e que a vontade de Deus reine sobre as nossas vidas. O difícil é nós reconhecermos que os prazeres da carne nos chama atenção e mais ainda assumir que necessitamos de Deus para contermos os nossos desejos e darmos lugar as ordenanças do Pai.
Sei que olhando de cima em algumas situações, falando por minhas próprias forças, me sinto conturbada a entender qual seria a vontade de Deus para algumas situações, mas eu passei a entender com o tempo que algumas respostas necessitam de perguntas repetitivas feitas milhares de vezes em nossas orações, até que possamos escutar o que Deus tem a nos dizer e não até que Ele possa nos escutar, até porque desde o principio, quando nem imaginávamos realizar esse questionamento ele já sabia que isso aconteceria. Considero que ouvir aquilo que Deus quer que nós façamos seja uma questão de isolamento mundístico, isso mesmo, se isolar do mundo e abrir o ouvido e o coração para ouvir o Pai de pertinho, ouvir Ele sussurrar palavras doces ou de repreensão para o seu bem, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável para todos aqueles que o amam ;)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images