Palavras

21:39


Quando não se quer falar ou escutar, o silêncio basta, ele basta pelo nada se fazer presente. Só o som do vento, da respiração e até mesmo o som do coração podem suprir a presença de palavras. E quando se sentir preparado, escute ou fale, deixando que as palavras jorrem e invadam a sua mente, elas lhe farão o bem necessário, mas também poderão abrir feridas que ficarão em carne viva.
São poucos os que sabem ouvir e falar, a mim que pouco sei das palavras resta-me apenas usa-las através da escrita porque ditas se tornam preces; não é a grandeza de um ser humano, ou até mesmo os seus títulos ou diplomas, que lhe farão mestre em palavras, mas sim a simplicidade da sua alma. Temos dois ouvidos e apenas uma boca, isso é para que nos tornemos mais gente e menos animal; falar é importante, mas não tão importante quanto ouvir, saber apreciar aquilo que o outro tem a dizer, palavras duras, sinceras ou mentirosas, palavras manipuladoras... enfim, palavras. Ser sábio é fundamental para que a embriagues das palavras não lhe torne um assino de almas; é preciso direcionar a pessoa certa, no momento certo a palavra certa.
Não deixe de usar as palavras porque alguém, algum dia, com elas lhe feriu,  elas não tem culpa de absolutamente nada, esse fato se transcorreu pelo motivo de algum ignorante, amador que se acha dono de algo que foi simplesmente lhe concedido te atemorize. Use as palavras como sua grande aliada e com ela derrube gigantes. Palavras só são meras palavras se ditas por meros simpatizantes.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images