Paciência é uma virtude

19:43

"Paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado sem perder a calma ao longo do tempo; é basicamente a tolerância a erros ou fatos indesejados".(Definição:Wikipédia)
Bom nem todos os seres humanos possuem essa virtude ou ao menos tentam te-la; é fácil falar sobre ter paciência e suportar os outros, mas esse é o ato ou uma das virtudes mais difíceis de se exercer; Não é fácil esperar em uma fila em quanto alguém com uma ignorância tremenda reclama do sistema politico do seu pais e faz queixas ridículas de que o atendente é um molenga e não sabe fazer o seu serviço; é quase pedir pra ser morto ouvir isso em uma fila, já não basta o fato de ter que esperar pra ser atendido ainda ouvir alguém que se acha o sabidão do pedaço. A paciência parte do amor ao próximo, se você ama a si mesmo consegui amar outras pessoas e tolerar os seus erros, defeitos e coisas indesejávei que te da uma vontade enorme de lhe dar uma bofetada. Quando todos entenderem o que significa amarem ao próximo como a si mesmo teremos belos exemplos de uma grande virtude.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Concordo com vc, quando realmente entendermos o significado de amar o próximo como a ti mesmo, e realmente prática o amor próprio, iremos ter vários e belos exemplos. beijos, tô seguindo o blog.. e obrigada por passar no meu cantinho...

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images