Solidariedade

20:53

Seria bom que em todos os momentos de dor, existissem palavras para descrever o que se sente. Melhor ainda seria, se as palavras que todos dizem amenizassem o sofrimento. Nem sempre palavras resolvem, é necessário mostrar com atitudes, pois, por mais forte que seja a dor ninguém jamais quer estar sozinho.
Quando há um amor por si, há um certo zelo com a sua vida, ela passa a ter um valor inestimável, mas quando não se tem um amor próprio, nem a sua vida e muito menos de quem está do seu lado faz algum sentido. Ser solidário não é um status, é preciso aceitar que o mundo está cheio de pessoas que precisam de ajuda, que necessitam do olhar de carinho, que precisam de cuidado e um pouco de amor.
Ajudar alguém não é tão difícil, até o silêncio e somente a presença já é muito, é uma das melhores sensações que se pode experimentar; Olhar alguém e ajuda-lo pensando que você poderia estar naquela situação, contribui muito para o desencargo de consciência.
Bom, o atual problema que o pais está enfrentando com toda essa chuva, está movendo o coração de alguns brasileiros, sim de alguns brasileiros, porque como sempre alguns teimam em deixar as suas marcas registradas no livro da vergonha deste pais. Em uma cidade devastada pela chuva, necessitando de toda a ajuda, desde água, remédios, alimentos, roupas, matérias de higiene até ajudas de custo, é possível encontrar um filho da mãe, sem vergonha, que com a cara mais deslavada do mundo tem coragem de roubar os donativos que foram arrecadados para as vitimas. É realmente um exemplo de uma pessoa que deixou de saber o que é o amor; O amor não é apenas uma palavra que soa bem aos nossos ouvidos, o amor é algo forte capaz de salvar vidas, o amor está acima da fé; é vergonhoso saber que o amor está em decadência, é triste saber que de agora em diante tudo tende a piorar.
É hora de resgatar o amor que existe, de olhar para o lado e ajudar a quem precisa. Não seja egoísta e não reclame, existem pessoas que precisam muito mais que você e graças a Deus você tem o que comer.

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images